fbpx

Hóquei em Patins – Dérbi animado opôs União do Entroncamento ao Juventude Ouriense

Em Desporto

O União Futebol Entroncamento deslocou-se até Ourém, no passado dia 21 de dezembro, para jogar com a equipa local a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins.

Depois de um dérbi em casa, mais um dérbi fora de portas em casa da Juventude Ouriense. Jogo bastante emotivo e equilibrado, com a equipa da casa a ser mais certeira na hora de finalizar e a conseguir os três pontos.

O jogo iniciou-se com ambas as equipas a protagonizarem jogadas de perigo nas duas balizas e foi num remate de meia distância que a equipa da casa chegou à vantagem. O União procurou responder ao golo sofrido, mas numa jogada de contra ataque o ouriense voltou a marcar e a colocar o resultado em 2 bolas a zero. Com uma desvantagem de 2 golos o União foi mais pressionante e foi com justiça que Pedro Brazete reduziu a desvantagem no marcador para 2 bolas a 1. A equipa da casa procurava manter mais a posse de bola e a chegar à baliza unionista com perigo através de remates de meia distância, enquanto que o União procurava em jogadas de envolvimento chegar à baliza contrária. Antes do final da primeira parte, através de uma recarga à boca da baliza, a equipa da casa chegou aos 3 golos e foi a vencer para o intervalo por 3 bolas a 1.

Início da 2.ª parte, com o União a procurar encurtar a desvantagem e a conseguir, através de um golo de Pedro Brazete num forte remate de meia distância. A equipa de Ourém continuou a criar muito perigo através da sua meia distância, onde colocava sempre um jogador perto do guarda redes para o desvio da bola. E foi numa jogada dessas que mudou o rumo do jogo, depois de uma falta que não foi marcada a favor do União, com o jogador Ouriense a falhar a bola e a atingir na cara Duarte Ferreira, o árbitro deixou seguir a jogada e no seguimento origina o 4.º golo da equipa da casa. Desconcentração do União com a situação e poucos minutos depois a equipa da casa através de um livre direto fez o 5.º golo. Voltou o União a reduzir por Pedro Brazete na marcação de uma grande penalidade e a colocar o resultado em 2 golos de diferença. Com vantagem no marcador a equipa da casa foi gerindo melhor o jogo, obrigando o União a ter que pressionar mais alto para tentar encurtar a desvantagem e foi num lance de contra ataque que originou o 6.º golo da equipa da casa. Até final Pedro Brazete voltou a marcar e a colocar o resultado final em 6 bolas a 4 a favor do J. Ouriense.

Bom jogo de hóquei em patins, entre duas boas equipas, a finalizar o ano de 2019, voltando os jogos do Campeonato Nacional só em 2020.

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: