Secretário de Estado da Saúde visitou Unidade Hospitalar de Abrantes

Em Saúde

António Sales, secretário de Estado da Saúde, visitou a Unidade Hospitalar de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE. Uma visita para “deixar uma palavra de incentivo para os profissionais de saúde que nesta quadra natalícia cuidam dos doentes, e de reconhecimento pelo que fazem 365 dias por ano, em que todos os dias se dedicam aos outros na base da ética, do bem comum e de cuidar dos outros”, justificou António Sales.

O secretário de Estado da Saúde deixou “uma palavra de esperança e de otimismo aos doentes”, em especial aos mais fragilizados, e também “de segurança por terem um Serviço Nacional de Saúde com grandes profissionais ao seu lado, realçando a importância da “humanização do Serviço Nacional de Saúde, tornando-o cada vez mais justo e inclusivo, virado para os doentes e focado nos utentes”.

Nesta visita de Natal ao CHMT, no dia 24 de dezembro, António Sales ofereceu, também, um bolo-rei para um lanche partilhado com os funcionários do CHMT e, de seguida, visitou a área cirúrgica do Serviço de Urgência Médico – Cirúrgica, o Serviço de Medicina Intensiva e a Maternidade.

Na ocasião António Sales, em resposta aos jornalistas, confirmou a recondução de Carlos Andrade Costa como presidente do Conselho de Administração do CHMT, afirmando estar “com muita honra e orgulho com o atual presidente do Conselho de Administração, Carlos Andrade Costa, que tem feito um excelente trabalho com a sua equipa no CHMT”.

A visita do Secretário de Estado, António Sales, coincidiu com a habitual ação de solidariedade do grupo Bi-Dom, que desde há seis anos passa a tarde da véspera de Natal em visita aos doentes da Unidade de Abrantes. Este ano com a particularidade de levarem postais de Natal, escritos por crianças com mensagens de melhoras e boas festas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início