fbpx

Atletismo – Frederico Constantino do CLAC é Campeão Regional de Juniores

Em Desporto

Além de vencer os 800 metros, atleta do CLAC do Entroncamento foi ainda vice campeão dos 200 metros.

Realizou-se no fim de semana de 28 e 29 de dezembro, as 2.ª e a 3.ª jornadas do Campeonato Regional de Sub 18 anos (Juvenis), da Associação de Atletismo de Santarém, na Nave Coberta de Alpiarça. Em Pombal, na Expocentro, inseridas no programa de provas da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, os atletas do distrito de Santarém disputaram os 200, 800, 3000 metros e marcha, na sua 1.ª Jornada dos Campeonatos Regionais de Sub 20 anos (Juniores).

E foi neste último, no “Regional” de Juniores, que o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), teve os seus melhores resultados, destacando-se a prestação de Frederico Constantino, ainda do escalão de Juvenis, que venceu a prova de 800 metros, com ótima marca de 2.03.91 minutos, que constitui mínimos de participação para participar nos Campeonatos Nacionais, em Braga, no próximo mês de fevereiro. Como não bastasse, este promissor atleta do CLAC, consagrou-se ainda Vice Campeão Regional dos 200 metros planos, com excelente recorde pessoal de 24,66 segundos.

Em Alpiarça, no “Regional” de Juvenis, os destaques vão para as participações dos atletas do CLAC nos 60 metros planos, em que Dinis Coimbra obteve um ótimo 4º lugar e Matilde Santos, ainda “Iniciada”, foi a 5ª classificada, tendo na meia final corrido em 8,36 segundos, ficando a apenas 6 centésimos dos “mínimos” dos Nacionais. Estes atletas destacaram-se ainda na disciplina do Salto em Comprimento, em que ambos bateram os seus máximos pessoais: o Dínis fez 5,79 metros (4º lugar) e a Matilde saltou 4,60 metros (5º lugar).


Participaram ainda nestes torneios regionais, Bruno Rodrigues, Bernardo Almeida, Catarina João, Joana Fernandes, João Afonso Bibi, Laura Matreno, Levi Coelho, Pedro Gomes, Ricardo Simões e Rita Castro.

Resultados completos em www.aasantarem.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início