fbpx

Sahara Desert Challenge – A aventura do deserto começou em Coruche (Vídeo)

Em Desporto

Vídeo da partida da expedição Sahara Desert Challenge

A 8.ª edição da expedição Sahara Desert Challenge partiu de Coruche no dia 27 de dezembro e irá levar os 100 participantes desta aventura até à Guiné-Bissau onde contam chegar a 10 de janeiro de 2020.

“Vai ser uma grande expedição com cerca de 100 participantes de várias nacionalidades, entre portugueses, espanhóis, italianos, franceses, belgas, suiços, argentinos, romenos, entre outros, afirmou ao Mais Ribatejo Nelson Filipe, responsável pela organização da expedição.

A maioria vai em jipes e pick-ups todo-o-terreno, mas também quem se aventure num Fiat Panda sem tração integral, e este ano há apenas sete participantes em motos. Os participantes vão fazer toda a viagem em total autonomia, confeccionando as próprias refeições e acampando em tendas, o que reforça o espírito de aventura e entreajuda que carateriza esta expedição.

A aventura começou em Coruche, atravessou o sul de Portugal, Espanha, Marrocos, Maritânia, Senegal e vai terminar em Bissau, na Guiné, a 10 de Janeiro.

Os participantes da expedição vão fazer a festa da Passagem de Ano em pleno deserto do Sahara no sul de Marrocos.

“Isto não é uma corrida, é uma aventura com caráter solidário. O objetivo final é a Guiné-Bissau onde cada um dos participantes vai entregar material escolar, roupas, brinquedos, material médico e de enfermagem que vão ser distribuídos pelas populações das aldeias por onde vamos passar”, salienta Nelson Filipe. “Sabemos que é uma gota de água face às grandes carências das populações das aldeias destes países, mas é uma pequena ajuda que as vai deixar as pessoas sensibilizadas e agradecidas”, afirma o organizador da expedição. “É uma enorme emoção chegar a uma aldeia, uma tabanca como eles dizem, perdida no meio da guiné-Bissau, e ver a alegria das crianças ao receber os brinquedos, lápis de cor, livros e cadernos, coisas simples que para eles têm muito valor”…

Entrevista com Nelson Filipe, organizador da expedição.

Mapa Sdc 8

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: