fbpx

Crianças de Almeirim participam em oficinas de inteligência emocional

Em Educação

Mais de 250 crianças do concelho de Almeirim participaram em oficinas de inteligência emocional, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria e do Tejo.

A Câmara de Almeirim tem a funcionar desde 2017 um Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar, com o objetivo de articular com a comunidade escolar respostas para os problemas cada vez mais complexos que as crianças e jovens vivem.

Este Gabinete integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria e do Tejo e tem procurado desenvolver diversas ações junto da comunidade, no sentido de prestar o melhor auxílio, tanto ao nível do acompanhamento psicológico e psicoeducação parental, como da educação pela inovação e pelo contacto direto com a natureza.

Com uma especial preocupação pela expressão das emoções e afetos, mais de 250 crianças do concelho tiveram a oportunidade de realizar oficinas de inteligência emocional e, assim, explorar de uma forma mais adequada, a sua própria forma de manifestar emoções, bem como perceberem que as suas atitudes têm consequências nas emoções dos outros.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: