O Varzim venceu hoje o Vilanfranquense por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, devido à interdição do Estádio de Rio Maior, habitual ‘casa’ da formação ribatejana.
A equipa poveira chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ruiz e Baba Sow, aos 28 e 31 minutos, e na segunda parte confirmou a vitória aos 78 minutos, por Lumeka.
O primeiro golo surgiu aos 28 minutos, numa jogada da esquerda, em que Cerveira cruza para a área, onde apareceu Ruiz a desviar para o fundo da baliza defendida por Maringá.
Três minutos depois, Baba Sow interceta um mau atraso no setor recuado do Vilafranquense, ultrapassa um defesa central e atira a bola para fora do alcance do guardião adversário, fazendo o segundo golo da equipa poveira.
Aos 42 minutos, Nduwarugira obriga o guarda-redes Maringá a aplicar-se para evitar o terceiro golo dos nortenhos, na marcação de um livre direto mesmo em cima da linha de grande área.
Na segunda parte, o Vilafranquense teve mais iniciativa de jogo e procurou reduzir a desvantagem, o que poderia ter acontecido aos 55 minutos, num remate de Wilson a que Serginho respondeu com uma excelente intervenção.
A equipa de Paulo Alves sentenciou o jogo aos 78 minutos, por Lumeka, que assinou o terceiro golo, numa recarga na área, depois de uma defesa para a frente do guarda-redes Maringá.
Com este resultado, o Varzim atinge os 26 pontos e salta do sétimo para o terceiro lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Mafra, enquanto o Vilafranquense mantém a 15.ª posição com 15 pontos.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Vilafranquense – Varzim, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Ruiz, 28 minutos.
0-2, Baba Sow, 31.
0-3, Lumeka, 78.
Equipas:
– Vilafranquense: Maringá, Tarcísio (Tocantins, 72), Bidi, Kássio Fernandes, China, Diogo Izata (Polidoro, 10), Pepo, Ulisses, Marco Grilo (Brigues, 80), Wilson e João Vieira.
(Suplentes: Filipe Semedo, Polidoro, Onyekachi Silas, Korzun, Brigues, Tocantins e Isidoro).
Treinador: Filipe Moreira.
– Varzim: Serginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Cerveira, Nduwarugira, Rui Moreira (Caetano, 78), Baba Sow (Pedro Ferreira, 64), Frederic, Lumeka e Ruiz (Stanley, 81).
(Suplentes: Isma, Alan Henrique, Zé Diogo, Caetano, Stanley, Gonçalo e Pedro Ferreira)
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Baba Show (10) e Bidi (40).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.