Hospital de Santarém acolhe 60 novos médicos em formação

Em Saúde

O Hospital de Santarém recebeu na semana passada 60 novos médicos internos que vão realizar a sua formação nos diversos serviços.

Em comunicado, o Hospital refere que “a crescente diferenciação com os Centros de Referenciação em diversas patologias, o reconhecimento, através de vários prémios ganhos, e a exposição positiva em diferentes fóruns culmina habitualmente no interesse dos profissionais em trabalharem nas instituições visadas”.

Apesar das dificuldades conhecidas, o Hospital de Santarém “demonstrou a sua vitalidade ao longo do ano de 2019, culminando com abertura de novos equipamentos de alta diferenciação, como os blocos central e de partos, novas técnicas de diagnóstico e tratamento, melhoria do acesso com início da Hospitalização Domiciliaria, otimização da urgência, a criação do Gabinete de investigação, projetos inovadores na área da gestão com a criação do único Centro de Cirurgia Bariátrica Value-Based, entre outros”.

A nota à comunicação social sublinha que “este esforço permanente de toda a equipa de profissionais do HDS tem como resultado a grande atratividade da instituição para quem começa agora a sua carreira. Desta vez, são 60 jovens médicos, vindos de todo o país, com capacidades e sonhos que irão certamente enriquecer o nosso hospital”.

Dia 2 de Janeiro foram recebidos pelo Conselho de Administração, Diretor do Serviço de Pessoal, Aníbal Santos), pela diretora do Internato Médico Drª. Rita Paulos, “tendo sido imbuídos do espírito humanitário, inovador e eficiente do atual Hospital de Santarém”.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: