fbpx

Inspeção subaquática aos pilares da Ponte Rainha D. Amélia realizada hoje de manhã

Em Região

Decorreu durante a manhã desta segunda-feira a inspeção subaquática aos pilares da Ponte Rainha D. Amélia, levada a cabo pela empresa especializada XAVISUB.

Segundo o comunicado da Câmara do Cartaxo, o relatório técnico, conjugando os dados da inspeção subaquática aos pilares e do levantamento batimétrico, que decorreu no passado dia 27 de dezembro, será entregue ao Município na próxima quinta-feira, dia 9 de janeiro.

“Este relatório permitirá uma avaliação das condições existentes, sendo de imediato remetido à empresa Infraestruturas de Portugal – IP para emissão de parecer sobre as condições de segurança para a reabertura da circulação”, refere a nota à comunicação social do Município.

As Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos suspenderam, por razões de segurança, a circulação na Ponte Rainha D. Amélia no passado dia 20 de dezembro, face ao aumento de caudais do Tejo resultante da depressão ELSA .

Os autarcas dos dois Municípios asseguram que “a circulação será reaberta apenas quando estiverem garantidas todas as condições de segurança”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início