Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoSantarém presta homenagem ao Marquês de Sá da Bandeira
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Santarém presta homenagem ao Marquês de Sá da Bandeira

O 144.º aniversário da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, mais conhecido como Marquês de Sá da Bandeira, foi celebrado esta segunda-feira, 6 de janeiro, entre as 10 e as 12 horas, numa homenagem organizada pela Academia Militar em associação com a Câmara Municipal de Santarém (CMS).

Participaram na homenagem Ricardo Gonçalves, presidente da CMS, João Vieira Borges, major-general comandante da Academia Militar, Inês Barroso e Cristina Casanova Martins, vereadoras da CMS, representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana, Pedro Sá Nogueira e outros familiares de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo.

A cerimónia começou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira , seguida duma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A sessão prosseguiu no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar