rbt

Rita Carrilho do CLAC consagra-se Campeã Regional batendo o recorde distrital dos 800 metros

Em Desporto

Realizou-se no passado domingo, 5 de Janeiro de 2020, a 4ª Jornada do Campeonato Regional de Sub 18 anos (Juvenis), da Associação de Atletismo de Santarém. Esta última jornada realizou-se novamente em Pombal, na Expocentro, inserida no programa de provas da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, em que atletas de “Santarém” disputaram os 200, 800, 3000 metros e estafeta 4×200 metros.

Começando pelos resultados do setor feminino, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou nos 800 metros, com duas atletas ainda do escalão de “Iniciadas”, que obtiveram o 1º e 2º lugar entre as Juvenis, consagrando-se Rita Carrilho, a Campeã Regional e Laura Matreno, a Vice Campeã Regional de Santarém. Como não bastasse, estas duas promissoras atletas correram esta prova, a um ritmo abaixo do recorde distrital, tendo Rita Carrilho como vencedora e com o melhor tempo, fixado o novo máximo da Associação de Atletismo de Santarém, em 2.27,37 minutos. Laura Matreno fixou o seu novo recorde pessoal em 2.30,93 minutos, ainda bem abaixo do anterior recorde distrital de 2,31.56 minutos.

Nos rapazes, o grande destaque vai para Frederico Constantino, que se consagrou Bi Campeão Regional de Santarém. No início da jornada, venceu a corrida de velocidade dos 200 metros planos, com novo máximo pessoal de 24,49 segundos e a meio da jornada, fez o melhor tempo de todos os presentes na corrida de meio fundo dos 800 metros (inclusive ganhou aos atletas das associações distritais de Leiria e Coimbra) com o magnifico tempo de 2.02,81 minutos. Com esta marca, este atleta do CLAC fez “mínimos” de participação para o Campeonato Nacional de Juniores, a realizar no próximo mês de fevereiro, em Pombal. Na difícil distância dos 3000 metros em Pista Coberta (15 voltas), participou pela primeira vez, Francisco Oliveira, com uma ótima prestação, mas à hora da publicação deste artigo, ainda não havia a publicação final da classificação desta prova..

Ainda neste fim de semana, no sábado, o CLAC esteve presente nesta mesma pista de Pombal, no Campeonato Regional de Juniores, 2ª Jornada, e mais uma vez o CLAC consagrou-se Campeão Regional, desta vez na Estafeta de 4×200 metros, composta por Bruno Rodrigues, Pedro Gomes, Pedro Oliveira e Ricardo Simões. Nos 400 metros planos, referência para a estreia de Fábio Gouveia nesta distância e em corridas “ovais” de Pista Coberta e ainda, para a melhor marca obtida pelos atletas do CLAC, por Ricardo Simões, com novo recorde pessoal de 58,19 segundos e um ótimo 5º lugar.

Resultados completos em www.aasantarem.pt

rbt

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: