fbpx

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas em Santarém

Em Educação

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO.

Este encontro teve início esta manhã, dia 8 de janeiro, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, e vain prolongar-se até dia 11.

O Encontro Internacional de Jovens Cientistas conta com a participação de 44 jovens e de 22 professores, de 15 escolas da Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém, participou na sessão de abertura deste Encontro que decorre até dia 11 de janeiro.

Durante estes quatro dias, o programa do Encontro vai permitir aos alunos participarem em palestras e apresentarem comunicações sobre a temática do Encontro.

Os participantes deste encontro irão realizar também uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, com a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”.

A par da sessão de abertura, que contou com a atuação do Conservatório de Música de Santarém, todos os serões desta iniciativa vão também contar com atividades culturais/musicais.

A biblioteca e o átrio da Escola acolhem exposições dos alunos do Agrupamento Sá da Bandeira subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”

Todas as escolas participantes no Encontro Internacional expõem os seus trabalhos/posters das comunicações apresentadas, alertando para o “desastre silencioso” da desertificação. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início