Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoCampeonato nacional hóquei em patins - União do Entroncamento vence Oliveira do...

Campeonato nacional hóquei em patins – União do Entroncamento vence Oliveira do Hospital em jogo impróprio para cardíacos

O União Futebol Entroncamento recebeu a equipa do FC Oliveira Hospital, no passado domingo, 5 de janeiro, no pavilhão Albano Mateus, para o 1.º jogo do novo ano da 11.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins.

O jogo iniciou com a equipa da casa a procurar ter a iniciativa de jogo, mas acaba por ser a equipa visitante a inaugurar o marcador por volta dos 21 minutos, através de um remate de meia distância.

Em desvantagem no marcador, a equipa do União procura pressionar mais o adversário e é numa jogada de contra-ataque, depois de um roubo de bola de Mário Azevedo, que o União chega ao empate.

Até ao fim da primeira parte, o União procurou chegar à vantagem, mas numa toada um pouco lenta e com pouca intensidade e com a equipa de Oliveira a criar uma ou outra situação de perigo junto à baliza de Rodrigo Saboga.

Por volta do minuto 8, depois de uma jogada de insistência, Mário Azevedo volta a marcar e a colocar a sua equipa em vantagem por 2 bolas a 1, resultado esse que chega ao intervalo.

A 2.ª parte iniciou com o golo da equipa de Oliveira Hospital logo após a saída de bola, a surpreender a equipa unionista e o seu guarda redes. Responde bem a equipa do União, que passado 1 minuto volta a ganhar vantagem numa bonita jogada de contra-ataque finalizada por Duarte Ferreira.

Início de jogo bastante intenso e competitivo, com ambas as equipas a procurar o golo e é novamente a equipa de Oliveira a empatar a partida a 3 bolas passado 1 minuto do golo unionista.

Continua o jogo na mesma toada, com jogadas de perigo em ambas as balizas e é a equipa visitante a surpreender numa jogada de contra ataque e a ganhar vantagem no marcador por 4 bolas a 3.

Depois de uma falta perigosa por parte de um jogador de Oliveira, tendo visto o cartão azul, coloca o União na marca do livre direto, onde Duarte Ferreira não falha e empata a partida a 4 bolas por volta dos 14 minutos.

Aos 11 minutos a equipa unionista chega à 1.0ª falta de equipa e na conversão do livre direto a equipa de Oliveira não falha e volta a ficar em vantagem no marcador.

Aos 10 minutos de jogo, falta dentro da área da equipa visitante, colocando Pedro Brazete na marca de grande penalidade, voltando a empatar a partida a 5 bolas.

A 5 minutos do final do jogo, depois de uma jogada por detrás da baliza, Mário Azevedo faz o seu 3.º golo, 6.º da sua equipa e volta a colocar a equipa da casa em vantagem.

Na colocação de bola em jogo depois do golo sofrido, volta a equipa de Oliveira a empatar o jogo.

O golo da vitória do União surge a 4 minutos do fim, numa altura em que o União jogava em desvantagem numérica depois de um cartão azul a Duarte Ferreira e com Rodrigo Saboga a defender o livre direto marcado por Pedro Brazete.

Até final não houve alteração no marcador, controlando o União o jogo até ao apito final.

Jogo impróprio para cardíacos, com uma segunda parte com a incerteza no marcador até ao final da partida, num jogo bem disputado por ambas as equipas.

No próximo dia 11 de Janeiro, o União volta a jogar em casa, neste caso para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal frente à equipa da UD Vilafranquense.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar