fbpx

Professores em luta no Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca Xira

Em Região

Os docentes do Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira (CBEI) estão a trabalhar sem receber e por isso estão a realizar esta tarde uma concentração de protesto junto às instalações da instituição.

“A Direção do CBEI não deixou outra alternativa aos trabalhadores docentes que não fosse o de enveredar por ações de luta que permitam a devolução dos seus direitos laborais”, refere a nota à comunicação social do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.

Segundo o SPGL, “a Direção do CBEI, ao longo dos últimos tempos não tem cumprido com os seus deveres junto dos Docentes, nomeadamente com a obrigação do pagamento da retribuição, o que se verificou com o salário referente ao mês de dezembro, bem como, relativamente ao pagamento do Subsídio de Natal que só foi pago no mês de dezembro”.

“Estas situações na vida dos Docentes, não permitem que estes consigam honrar os seus compromissos pessoais e familiares”, refere a mesma nota.

Segundo o Sindicato, “perante a ausência de justificação por parte da Direção do CBEI, apesar de estarem a passar por esta situação, os Docentes dão o seu melhor para manter a qualidade dos serviços que prestam aos utentes, cumprindo integralmente os seus deveres profissionais, não só perante o empregador, bem como junto da comunidade educativa”.

Por forma a demonstrar este descontentamento, os docentes realizam uma concentração esta tarde, dia 8 de janeiro, em frente às instalações do CBEI (Rua Dr. Vasco Moniz, 22 – Vila Franca de Xira), onde vão estar em protesto até 19h00.

Caso, a situação não se resolva os docentes afirmam estar disponíveis para encontrar outras formas de luta.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: