fbpx

Confederação de Reformados, Pensionistas e Idosos – Tribuna pública em Santarém reclama aumento de todas as pensões

Em Sociedade

Em Santarém, a Tribuna Pública tem lugar, dia 15, junto à Loja do Cidadão/Segurança Social a partir das 15 horas. O MURPI reivindica o aumento de todas as pensões, a melhoria dos serviços públicos e condições de vida dignas para os reformados, pensionistas e idosos.

A MURPI – Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, em convergência com a INTER- Reformados/CGTP-IN, promove no dia 15 de janeiro, “Tribunas Públicas” em 11 distritos do Continente, no âmbito do movimento reivindicativo de defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos. Estas tribunas surgem com a exigência de verem contempladas medidas constantes do seu Caderno Reivindicativo para 2020, no momento em que na Assembleia da República se discute na especialidade o Orçamento do Estado para 2020.
Em Santarém, a Tribuna Pública tem lugar na Loja do Cidadão/Segurança Social a partir das 15 horas.

O MURPI reivindica “medidas concretas em defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos”. Pretende “um aumento real das pensões e de todas as prestações sociais, para lhes garantir a manutenção do poder de compra”. Exige a revogação do fator de sustentabilidade e a salvaguarda e reforço do Serviço Nacional de Saúde. Preconiza ainda a eliminação das taxas moderadoras e o aumento das comparticipações nos medicamentos para reformados e pensionistas detentores de pensões inferiores ao salário mínimo nacional”.

2 Comments

  1. ORCAMENTO DO ESTADO (OE) PARA 2020
    Todas as jogadas sao necessarias para que o OE seja aprovado.
    O GRUPO que mais vai sofrer com isso e’ o dos PENSIONISTAS. Cerca de 1 milhao (numeros da Seguranca Social) recebem (actualmente) menos de 270 euros mensal!!!!!!! Se o aumento para este ano for de 30 euros, pergunto … Sera’ possivel VIVER DIGNAMENTE com 10 euros diarios – 300 euros mensal?
    Sempre a extrema dificuldade de DAR MAIS A QUEM TEM MENOS.

    RB – NORDIC

    RB – NORDIC

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: