fbpx

Ourém liderou criação de empresas no distrito no último mês de 2019

Em Empresas

Em dezembro de 2019, foram criadas no distrito de Santarém 106 empresas, das quais 16 no concelho de Ourém. Em segundo lugar ficou o concelho de Santarém, onde foram constituídas 15 novas empresas, durante o mês de dezembro.

Segundo a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em dezembro de 2019, foram criadas no distrito de Santarém 106 empresas, das quais 16 no concelho de Ourém. Em segundo lugar ficou o concelho de Santarém, onde foram constituídas 15 novas empresas, durante o mês de dezembro. Seguem-se os concelhos de Torres novas com 11 empresas, Almeirim com 10, Benavente com 8, Tomar com 7, Abrantes com 6, Alcanena e Salvaterra de magos com 5 cada um, Rio maior com 4, Cartaxo, Entroncamento, Golegã e vila Nova da Barquinha com 3 empresas criadas em cada, Chamusca e Coruche com duas empresas cada, e Constância, Ferreira do Zêzere e Mação com uma empresa casa.

De acordo com a análise aos dados feita pela NERSANT sobre a constituição de empresas no distrito de Santarém em dezembro, verifica-se que 82 das 106 empresas têm homens como gestores, sendo as mulheres gestoras de 23% das empresas criadas na região em dezembro.

Por setores de atividade, a construção de edifícios residenciais e não residenciais é a mais representativa com 7 novas empresas criadas. Segue-se a Compra e venda de Bens imobiliários com 6 empresas criadas.  Foram criadas 5 empresas no setor do Comércio por Grosso não Especializado e outras tantas no Comércio a Retalho por outros métodos, não efetuado em estabelecimentos, bancas, feiras ou unidades móveis de venda. Seguem-se o setor das Culturas Hortícolas, raízes e tubérculos com 4 empresas, e o setor de Outras Atividades de Consultoria para Negócios e Gestão também com 4 empresas criadas.

Com 3 empresas criadas estão ainda os setores dos Restaurantes tipo tradicional, das atividades de restauração em meios móveis, as Pastelarias e Casas de Chá, e as Atividades de Angariação Imobiliária. Por último, a Cerealicultura (excepto arroz) com duas empresas criadas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início