Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoAlunos da Escola de S. Domingos plantaram árvores no Parque Natural das...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alunos da Escola de S. Domingos plantaram árvores no Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros

O Município de Santarém encerrou no dia 9, a 5.ª edição do projeto ambiental Raízes da Sustentabilidade, com uma ação de educação ambiental para os 43 alunos de 4.º ano da Escola Básica de S. Domingos do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano. Os alunos participaram numa plantação de 200 árvores autóctones (Carvalho-português e Castanheiro) no Baldio de Vale da Trave no Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros (PNSAC).

A experiência de plantar uma árvore foi acompanhada por cada uma das crianças com a frase “esta é a minha primeira árvore, vou lembrar-me para sempre”, demonstrando assim a seu contentamento por estarem a vivenciar o contacto com a terra e com a Serra.

Esta ação foi promovida pela Divisão de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém, e contou com as parcerias estratégicas do Instituto de Conservação da Natureza (DCNF LVT), da Junta de Freguesia de Alcanede,  a Assembleia de Compartes do Baldio do Vale da Trave, Casal de Além, Covão dos Porcos e Vale de Mar e do SEPNA – GNR do Comando Territorial de Santarém, os quais estiveram presentes nesta ação, proferindo algumas palavras da importância de aproximar as crianças ao meio Natural, despertando para a Biodiversidade e o habitat da Serra.

Os alunos e professores foram convidados pelos técnicos do Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta Algar do Pena (CISGAP), a descer a 47 metros de profundidades para conhecer a Gruta do Algar do Pena, proporcionando-lhes uma experiência emocionante, onde puderam observar estalactites e estalagmites e observar a maior sala subterrânea conhecida em Portugal, onde não chega a luz do sol e que é habitada por diferentes tipos de espécies, algumas delas descobertas recentemente.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar