fbpx

Concerto de ano novo no órgão histórico de Constância

Em Ribatejo Cool

Numa organização da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, comemora-se em Constância o Ano Novo com um concerto de Órgão.
No próximo dia 19 de Janeiro às 16h00, a organista Ana Elias traz-nos um programa inteiramente preenchido com música para tecla, interpretado no Órgão Histórico da Igreja Matriz de Constância.
Com este evento, pretende-se despertar a atenção dos melómanos, dos entusiastas do Órgão e do público em geral, para as peculiaridades de Constância e para a capacidade que esta possui de se afirmar como um local estratégico na valorização da música.
Recorde-se que na Igreja Matriz de Constância está guardada uma relíquia de índole cultural, o Órgão Histórico de Constância. Instalado no coro alto da Igreja, data de 1827 e é da autoria do organeiro António Xavier Machado e Cerveira, uma das figuras cimeiras da organaria portuguesa.
Este órgão tem merecido, da parte de quem o visita, bastantes elogios tanto pela sua qualidade sonora como arquitectónica, fruto da cuidada manutenção que o tem mantido musicalmente em condições de bom funcionamento.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: