Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerConcerto de ano novo no órgão histórico de Constância

Concerto de ano novo no órgão histórico de Constância

Numa organização da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, comemora-se em Constância o Ano Novo com um concerto de Órgão.
No próximo dia 19 de Janeiro às 16h00, a organista Ana Elias traz-nos um programa inteiramente preenchido com música para tecla, interpretado no Órgão Histórico da Igreja Matriz de Constância.
Com este evento, pretende-se despertar a atenção dos melómanos, dos entusiastas do Órgão e do público em geral, para as peculiaridades de Constância e para a capacidade que esta possui de se afirmar como um local estratégico na valorização da música.
Recorde-se que na Igreja Matriz de Constância está guardada uma relíquia de índole cultural, o Órgão Histórico de Constância. Instalado no coro alto da Igreja, data de 1827 e é da autoria do organeiro António Xavier Machado e Cerveira, uma das figuras cimeiras da organaria portuguesa.
Este órgão tem merecido, da parte de quem o visita, bastantes elogios tanto pela sua qualidade sonora como arquitectónica, fruto da cuidada manutenção que o tem mantido musicalmente em condições de bom funcionamento.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar