fbpx

Missões empresariais e Road Show de promoção internacional – NERSANT apoia Internacionalização das empresas do Ribatejo

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a realizar um forte investimento no apoio à internacionalização das empresas do distrito. Uma estratégia que a Associação Empresarial vem prosseguindo há alguns anos e que, certamente, se refletiu no facto de as exportações do distrito de Santarém terem crescido 24% entre 2013 e 2018, valor acima da média nacional que foi de 22%.

Tendo em conta este dinamismo das exportações, a NERSANT tem vindo a desenvolver uma estratégia de apoio à internacionalização das empresas, com base em ações conjuntas de informação, prospeção e promoção, ações de apoio individual às empresas e em ações coletivas, com destaque para o grande encontro de negócios internacionais, o NERSANT Business, as missões empresariais e os road shows promocionais da região no estrangeiro.

Sendo o apoio às empresas nos seus processos de exportação uma das principais prioridades, a NERSANT está a desenvolver um plano integrado de ações de apoio à internacionalização no decorrer de 2020. A NERSANT vai organizar diversas ações, desde missões empresariais, receções de empresas/importadores, sessões de networking e de apresentação de mercados, visitas a feiras internacionais, bem como a representação e promoção da região e das empresas em vários eventos e mercados.

Missões empresariais ao Gana, Bélgica, França e Vietname

A estratégia da NERSANT baseia-se, por um lado, no apoio às empresas da nossa região no seu esforço de internacionalização e aumento de exportações. Tendo em conta que este é um processo demorado, que deve ser devidamente consolidado, a NERSANT aposta em proporcionar os contactos bilaterais para abrir portas a parcerias muito interessantes.

Estão previstas missões empresariais ao Vietname de 15 a 20 de março, a França/Paris de 30 de março a 4 de abril, ao Gana de 17 a 21 de maio, e à Bélgica/Bruxelas de 22 a 26 de maio.

Estão também previstas receções de empresários estrangeiros que vão visitar a região, da Argélia, Emirados Árabes Unidos, Panamá, República Dominicana, Ucrânia, Azerbaijão e Estados Unidos da América.

Road show de promoção internacional do Ribatejo

A NERSANT procura também dar a conhecer aos investidores estrangeiros as potencialidades do Ribatejo, região que oferece condições muito atrativas, a vários níveis, para a realização de investimentos.

Nesse sentido, a NERSANT vai levar o Road Show de promoção da região a mostras e feiras internacionais em França, no Dubai, nos EUA e na Bélgica.

O road-show PromoInvest Ribatejo vai estar em Paris/França de 30 de março a 4 de abril, no Dubai de 19 a 23 de abril, em Nova Iorque/EUA de 27 a 30 de abril e em Bruxelas/Bélgica de 22 a 26 de maio.

O projeto Ribatejo Global é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixar uma resposta

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: