fbpx

Taça de Portugal – União do Entroncamento vence Vilafranquense e passa a 2.ª eliminatória

Em Desporto

Passada a 1.ª eliminatória, o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus a UD Vilafranquense para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Iniciou melhor a equipa da casa, inaugurando o marcador por intermédio de Mário Azevedo logo aos 23 minutos de jogo. Jogo bem disputado e dividido por ambas as balizas, proporcionando um bom espetáculo.

Ao minuto 16 Pedro Brazete leva um cartão azul e na marcação do respetivo livre direto, a equipa visitante empata a partida a 1 bola.

Respondeu bem o União ao golo sofrido, ganhando uma grande penalidade depois de uma falta dentro da área visitante, mas na conversão Mário Azevedo não consegue bater o guarda redes contrário.

Ao minuto 8 Rodrigo Saboga, guarda redes unionista, vê cartão azul originando livre direto defendido por Ricardo Rosa, acabado de entrar para substituir o seu colega de baliza.

A 3 minutos do fim da 1ª parte, Duarte Ferreira coloca o União em vantagem por 2 bolas a 1, respondendo bem a equipa de Vilafranca que empata a partida a 2 bolas, resultado ao intervalo.

Vitória do Entroncamento por 5-3

Na segunda parte a toada do jogo maném-se, com o União a criar mais situações de golo. Após o minuto 18 Duarte Ferreira volta a marcar e a colocar a equipa unionista novamente na frente do marcador.

Por volta do minuto 15 o União comete a sua 10ª. falta de equipa, mas na conversão do livre direto Rodrigo Saboga defende e mantém o resultado numa vantagem da sua equipa.

Ao minuto 11 grande penalidade a favor do União, com Pedro Brazete a não desperdiçar e a dilatar a vantagem para 2 golos de diferença. A 5 minutos do fim a equipa visitante comete a sua 10.ª falta de equipa, mas Duarte Ferreira não consegue converter o livre direto.

A 2 minutos do final Mário Azevedo após passe de André Martins volta a marcar para a equipa da casa e a colocar o marcador em 5 bolas a 2. Até final a equipa de Vilafranca marca mais 1 golo e a colocar o resultado final em 5 bolas a 3 a favor do União.

União do Entroncamento passa aos 12 avos de final da Taça

Bom jogo de hóquei em patins, com a equipa unionista a ser superior, principalmente na segunda parte e a ultrapassar uma difícil eliminatória. Com esta vitória o União fica já apurado para os 16 avos de final da Taça de Portugal, a realizar no dia 22 de Fevereiro de 2020, contra o Juventude de Viana, clube da 1.ª divisão.

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: