fbpx

Cineteatro São João recebe exposição de Filipe Pereira

Em Ribatejo Cool

Decorreu ontem, dia 17 de janeiro, a inauguração da exposição do pintor Filipe Pereira, no Cineteatro São João.

A vernissage teve lugar na sala de espetáculos do Cineteatro São João, com uma breve apresentação do trabalho e da história de Filipe Pereira, tendo a vice-presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim salientado que “É para o Entroncamento uma honra receber os trabalhos do Mestre Filipe Pereira, artista que tem exposto as suas obras um pouco por todo o mundo, tendo deixado a sua marca em 109 países, e é também uma honra ter Filipe Pereira como munícipe do Entroncamento, local onde decidiu viver.”

Seguiu-se depois uma visita à exposição no foyer do Cineteatro e onde decorreu um espetáculo musical apresentado pelo grupo “Remédio Santo”.

A inauguração contou com presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, da vereadora com a área da cultura, Tília Nunes, do presidente da Assembleia Municipal, dos presidentes das Juntas e Assembleias de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e de São João Baptista, para além de diversas entidades, amigos e familiares do artista.

Filipe Pereira, pintor impressionista, tem ao longo da sua carreira, recebido diversos prémios e menções honrosas e o seu trabalho é reconhecido em todo o mundo, tendo sido nomeado em diversos países como “o embaixador da pintura em porcelana”.

Dia 19 de janeiro, domingo, pelas 15h30, mestre Filipe Pereira dará uma demonstração de pintura, onde se poderá apreciar a sua delicadeza e rapidez na forma como pinta as suas peças de porcelana. Esta demonstração será projetada no écran da Sala de Espetáculos do Cineteatro e será aberta ao público.

O renovado Cineteatro S. João recebe a Exposição entre os dias 18 a 24 de janeiro, todos os dias, entre as 15h00 e as 19h00.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início