Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoJuventude scalabitana discute emprego digno
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Juventude scalabitana discute emprego digno

A Câmara de Santarém realizou ontem à noite, dia 17 de janeiro, nova sessão temática do Conselho Municipal da Juventude – CMJ de Santarém, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, com o objetivo de codesenhar e cocriar o PMJ – Plano Municipal da Juventude de Santarém.

Durante a sessão, os conselheiros debateram o “Objetivo Jovem da União Europeia n.º 7: Trabalho digno para todas as pessoas”, caracterizaram a situação do emprego no concelho de Santarém, diagnosticaram as principais dificuldades que sentem e apresentaram medidas concretas para a promoção do trabalho digno no Concelho.


Ricardo Rato, vereador do Município de Santarém com o pelouro da Juventude, salientou a importância das sessões temáticas dos CMJ para o co desenho e a co construção do Plano Municipal da Juventude Scalabitana, informando ainda que as 11 temáticas a abordar surgem na sequência das escolhas definidas pelos jovens, que estão em linha com a nova estratégia europeia da juventude 2019-2027 e com os Youth Goals, “objetivos jovens” da União Europeia.

Até ao momento o CMJ já debateu 3 temáticas: o Objetivo Jovem n.º 11, que aborda as organizações de Juventude e programas europeus, o n.º 8, Educação de qualidade e o n.º 7, Trabalho digno para todas as pessoas. O próximo CMJ temático está agendado para março.

Paralelamente, o município de Santarém, em geral, e o vereador Ricardo Rato, no âmbito do pelouro da Juventude, em particular, estão a replicar junto dos agrupamentos de escolas do Concelho, no sentido de escalar possíveis resultados no que se refere à participação dos jovens Scalabitanos no processo de co construção do PMJ.

Ricardo Rato salienta ainda a importância do trabalho conjunto que o Município de Santarém está a desenvolver com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém e a integração das estagiárias Joana Andrónico e Rita Pólvora, do Curso de Educação Social, na equipa técnica que está a dar apoio ao PMJ de Santarém, com vista à sua construção final.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem