fbpx

Tribuna pública em Santarém exige melhores condições de vida para os reformados

Em Sociedade

O MURPI – Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos, em conjunto com a Inter-Reformados/CGTP-IN. desenvolveram no dia 15 de janeiro de 2020, pelas 15h00, junto à Loja do Cidadão em Santarém, uma Tribuna Pública que contou com cerca de 50 pessoas.

O objetivo da tribuna foi divulgar e dar força ao Caderno Reivindicativo do MURPI, que contém medidas concretas em defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos que se exige que sejam contempladas no Orçamento de Estado 2020.

A saber, entre outras aumento mínimo de todas as Pensões em 10 euros a partir de janeiro de 2020; Saúde para todos com o Serviço Nacional de Saúde; Abolição das taxas moderadoras nos serviços de saúde; Direito a envelhecer em habitação condigna, a Redução da taxa do IVA no gás e eletricidade para 6% e redução do preço do gás de botija.

Esta Tribuna em Santarém inseriu-se numa iniciativa nacional do MURPI, em colaboração com a Inter-reformados CGTP-IN, que contou com a realização deTribunas Públicas em 12 cidades do País.

1 Comment

  1. SE MELHORES CONDICOES DE VIDA PARA OS REFORMADOS E’ OFERECER PENSOES DE MENOS DE 270 EUROS/MENSAL ALGO VAI PODRE NO REINO DE PORTUGAL.

    RB – NORDIC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início