fbpx

Abaixo-assinado em defesa de obras na Urgência de Abrantes e da instalação de equipamento de Ressonância Magnética no CHMT

Em Saúde

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo está a lançar um abaixo assinado, dirigido à Ministra da Saúde, a reivindicar as obras na Urgência da unidade hospitalar de Abrantes e a instalação de um equipamento público de ressonância magnética no CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O abaixo-assinado afirma que “a necessidade premente de obras na Urgência do Hospital de Abrantes é reconhecida por utentes, profissionais, autarcas e todas as entidades que têm responsabilidades na prestação de cuidados hospitalares na Região do Médio Tejo”. O documento sublinha que “os sucessivos adiamentos na concretização das obras, prejudicam populações e profissionais”.

“A inexistência de um equipamento público de Ressonância Magnética no CHMT prejudica os utentes e o SNS – Serviço Nacional de Saúde. Só o CHMT paga anualmente perto de 500 mil euros, para além das despesas e incómodos para os utentes que têm de se deslocar a Coimbra ou Leiria”, refere o documento.

Assim, “os abaixo-assinados reivindicam que sejam tomadas medidas políticas para que, tão breve quanto possível, se façam as obras na Urgência de Abrantes e seja instalado um equipamento de Ressonância Magnética no CHMT”.

Descarregue aqui o abaixo -assinado.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: