fbpx

Serviço de Anatomia Patológica do Hospital de Santarém é o 3.º do país certificado pela DGS

Em Saúde

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital de Santarém é o 3.º a nível nacional e o único em todo o Ribatejo a ser acreditado pelo modelo ACSA (Agência de Calidad Sanitaria de Andalucia), modelo usado pela Direção Geral de Saúde na Acreditação de serviços de saúde que se destacam pela sua qualidade.

Para além do esforço acrescido de todos os profissionais envolvidos, a classificação de Bom na acreditação vem reconhecer a qualidade do trabalho realizado neste Serviço, que continua a diferenciar-se ao nível do que de melhor se faz em Portugal.

O Serviço de Anatomia Patológica é responsável por inúmeros exames anuais relacionados com patologias como a oncologia (aproximadamente 1 500 novos casos anuais) sendo determinante na decisão do tratamento a aplicar e seguimento dos doentes.

Nos últimos anos, este Serviço teve um forte investimento em equipamentos de última geração, desenvolvimento de novas técnicas e contratação de pessoal médico e técnicos de diagnostico, prevendo-se a curto prazo a realização de obras de requalificação do Serviço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início