fbpx

Câmara Municipal de Abrantes mantém Feira de S. Matias no Rossio ao Sul do Tejo

Em Região

Após auscultação dos feirantes e dos abrantinos, a Câmara Municipal de Abrantes decidiu manter em definitivo a Feira de S. Matias no Rossio ao Sul do Tejo . A edição de 2020 decorre de 14 de fevereiro a 8 de março e está repleta de animação.

“Neste quase um ano de mandato tenho juntamente com a minha equipa procurado ouvir sempre os abrantinos e as demais entidades ligadas ao passado, presente e futuro do município. Tendo se realizado visitas ao Vale da Fontinha com os feirantes, foi-nos manifestado que, por diferentes fatores, não era o local mais propício e que era preferencial manter a feira no Aquapolis Sul”, afirma Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

Paralelamente foram também ouvidos os feirantes do mercado semanal que demonstraram a preocupação por durante a Feira não poderem exercer a sua atividade.

Solicitaram assim, que a realização da feira de S. Matias se mantenha no Rossio, permitindo que o mercado semanal se realize durante os doze meses do ano.

” Juntando a estas opiniões, os acessos facilitados e uma localização privilegiada que proporciona a todos os visitantes uma experiência única em Abrantes, decidimos ter este local como o definitivo”, refere a autarquia.

O Vale da Fontinha, para onde estava prevista a transição do certame, manterá o seu objetivo inicial de funcionar como bolsa de estacionamento com mais de 300 lugares e parque de feiras e eventos.

Passa a receber desde já a Feira Retalhista vulgo Mercado Semanal e a Feira Grossista todas as segundas-feiras do mês, assim como a sua abertura passa a poder receber associações e empresas locais que queiram aí desenvolver atividades, bastando para tal dirigir-se à Câmara Municipal.

A Feira de S. Matias volta a estar preenchida de carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, roulottes de farturas, pipocas e algodão doce.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início