fbpx

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes de Bronze no Mundial de Judo

Em Desporto

© IJF

O Grand Prix Tel Aviv 2020 terminou este sábado, 25 de janeiro. A prova inaugural do Circuito Mundial de Judo 2020 realizou-se em Tel Aviv, desde quinta-feira, dia 23, contando a presença de 545 Atletas (313 Masculinos e 232 Femininas), em representação de 85 Países, durante os 3 dias de combates.

Tomarense Patrícia Campaio ganha medalha de bronze

A tomarense Patrícia Sampaio (-78 kg) estreou-se com um triunfo por acumulação de ‘shidos’ da sua adversária Jovana Pekovic, de Montenegro. Na ronda seguinte, dominou o confronto com a venezuelana Karen Leon, onde pontuou um ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final. Nos Quartos-de-final, a jovem portuguesa cedeu por ‘ippon’ perante a austríaca Bernadette Graf, atual 19ª classificada do Ranking Mundial.

A judoca tomarense regressou às vitórias na repescagem, onde eliminou a n.º 3 Mundial, Anna Maria Wagner, da Alemanha, com duplo ‘wazari’. No seu último e derradeiro combate, voltou a defrontar uma atleta alemã, Luise Malzahn. Patrícia Sampaio pontuou um ‘wazari’ contra a n.º 6 do Ranking Mundial, vantagem que conservou até ao final dos 4 minutos, garantindo a conquista da Medalha de Bronze.

Rochele Nunes ganha medalha de bronze

Na categoria +78 kg, Rochele Nunes eliminou a croata Ivana Sutalo, por acumulação de ‘shidos’, no seu combate inaugural. No confronto seguinte, contra a francesa Tahina Durand, a Judoca Lusa alcançou o ‘ippon’ em 47 segundos, seguinte em frente na prova. Nos Quartos-de-final, assistiu-se a um combate equilibrando perante a n.º 6 do Ranking Mundial, Larisa Ceric. A portuguesa ainda pontuou um ‘wazari’, mas a atleta da Bósnia-Herzegovina chegou ao ‘ippon’, em período de ‘ponto de ouro’. Rochele voltou a triunfar, derrotando a ucraniana Galyna Tarasova por ‘ippon’ e garantindo o seu lugar no Bloco de Finais. No combate final, Rochele Nunes conquistou a Medalha de Bronze, após acumulação de ‘shidos’ sua adversária sul-coreana Hayun Kim.

© IJF

Recordamos que no primeiro dia da competição, Telma Monteiro (-57 kg) esteve na luta pelo Bronze, mas terminou numa honrosa 5.ª posição ao ceder perante a n.º 5 do Ranking Mundial, Nora Gjakova, do Kosovo.

A Seleção Portuguesa esteve presente em Israel com 7 Judocas (4 Masculinos e 3 Femininas): Telma Monteiro (-57 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg) e Anri Egutidze (-81 kg). Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo e Marco Morais e pelo Fisioterapeuta João Sagorro.

Publique o seu comentário

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: