Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoDeputado Duarte Marques critica fraca execução dos fundos comunitários

Deputado Duarte Marques critica fraca execução dos fundos comunitários

No debate do OE2020 com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o deputado do PSD Duarte Marques criticou a fraca execução de fundos europeus por parte do Governo e as consequências que isso também tem na respetiva execução por parte das autarquias. O deputado do PSD defende ainda a criação de um NUT Ribatejo-Oeste.

O deputado do PSD responsabilizou o Governo por este atraso “porque recorre a fundos europeus para financiar despesa que deveria ser do orçamento de Estado e sobrecarrega as autarquias com o pagamento de despesas que competem ao governo, é assim na construção de escolas, no equipamento das forças de segurança, nas medidas ambientais, etc”.

Duarte Marques criticou ainda “a falta de investimento no interior e a opção socialista pelo efeito spillover que não é mais do que uma forma de retirar dinheiro do interior para Lisboa ou Porto”.

O deputado do PSD defende ainda a criação de uma nova NUT entre o Ribatejo e o Oeste, território com cerca de 830 mil habitantes, que tem sido uma proposta de autarcas e das estruturas regionais quer do PSD quer do PS ao longo dos últimos anos.

Porém, a ministra Ana Abrunhosa recusou esta proposta por considerar “não ser possível” fazer essa alteração e lembrou a possibilidade de criar programas mais direcionados dentro das atuais NUTs.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar