Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioSaúdeHospital de Santarém atingiu 90,3 % dos objetivos de qualidade e segurança
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Hospital de Santarém atingiu 90,3 % dos objetivos de qualidade e segurança

O Hospital de Santarém conseguiu a classificação de excelência clínica pela Entidade Reguladora da Saúde e alcançou nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, refere um comunicado hoje emitido pelo Hospital de Santarém.

Conforme demos notícia na semana passada, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) continua a ser atribuída ao Hospital de Santarém a excelência Clínica nas seguintes áreas: Cardiologia (enfarte agudo do miocárdio); Cirurgia Geral (cirurgia do cólon – área em que é Centro de Referência); Ginecologia (histerectomias); Obstetrícia (nos partos e cuidados pré-natais), e Pediatria (cuidados neonatais e tratamento de pneumonia).

“São ainda valorizados com a nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, onde se pretende adequar os serviços às necessidades e expectativas dos utentes”, refere o comunicado do Hospital.

“Tal como a excelência reconhecida pelo SINAS também os objetivos de qualidade atingiram valores recorde em 2019. Com níveis habituais a rondar os 60 % o hospital de Santarém conseguiu 90,3% de todos os objetivos de qualidade e segurança em 2019”, salienta o comunicado Hospital.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem