Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEducaçãoDia Escolar da Não Violência e da Paz celebrado na Escola Básica...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Dia Escolar da Não Violência e da Paz celebrado na Escola Básica 2, 3 Ruy d’Andrade

A vereadora da Educação da Câmara do Entroncamento, Tília Nunes esteve hoje na Escola Básica 2, 3 Dr. Ruy d’Andrade, a convite do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, no âmbito do Dia Escolar da Não Violência e da Paz, celebrado a 30 de janeiro.

A diretora da turma do 6.ºH, em parceria com os professores das disciplinas de Inglês, História, Português, Cidadania e Desenvolvimento, Ciências, Música, assim como com a colaboração dos professores de Educação Especial, desenvolveram no âmbito das DAC – Domínio de Autonomia Curricular, diversas iniciativas para a promoção e celebração desta data.

Como mote das celebrações estiveram a educação para a paz, a promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência, que em conjunto contribuem para uma Escola sem Bullying e sem Violência.

A vereadora agradece o convite e realça a importância desta iniciativa “porque alerta alunos, professores e a sociedade em geral para valores essenciais no combate à violência em ambiente escolar e sensibiliza para uma maior tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos.”

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem