O Partido Chega vai eleger no próximo sábado, 1 de Fevereiro, os órgãos sociais da Comissão Política do Distrito de Santarém.
A eleição dos órgãos distritais do novo partido de extrema-direita presidido pelo deputado André Ventura terá lugar no Casa do Brasil, em Santarém, entre as 14h30 e as 17h30, seguindo-se a contagem dos votos e a leitura de resultados.
Os militantes vão eleger a Mesa da Assembleia Distrital, Direcção Distrital e Conselho de Jurisdição Distrital.
A lista única candidata à Comissão Política Distrital de Santarém é encabeçada por Manuela Estevão, empresária e diretora técnica de uma farmácia em Santarém, que já foi vereadora eleita pelo PSD na Câmara Municipal do Cartaxo.
Além da presidente, integram a comissão Mário Lucas e Paulo Bolrão, vice-presidentes; João Alcobia, Alexandra Moreira, Rui Paulo Sousa (que foi cabeça de lista nas legislativas de 2019 pelo partido Aliança de que se desvinculou após os resultados eleitorais) e Rui Santos, adjuntos da comissão política; Marco Mourato, tesoureiro; Luís Feijão, secretário; Paulo Pinheiro e Catarina Cruz, suplentes.
Para a Mesa da Assembleia Distrital: Luís Pedroso é candidato a presidente, Miguel Coutinho, vice-presidente Vera Bolrão, secretária.
O Conselho de Jurisdição será presidido por Alexandra Pintor, João Rui Almeida será vice-presidente, Inês Isabel Colaço será vogal.
Estas são as primeiras eleições para os órgãos sociais distritais do Partido Chega, fundado em 9 de Abril de 2019, e que concorreu pela primeira vez às eleições legislativas de 6 de outubro de 2019.
















