Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara do Cartaxo inicia ciclo de presidência aberta em Vila Chã de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara do Cartaxo inicia ciclo de presidência aberta em Vila Chã de Ourique

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo vai iniciar, em fevereiro, em Vila Chã de Ourique, um ciclo de presidência aberta para ouvir as preocupações da população, que se prolongará ao longo de todo o ano por todas as freguesias do Município.

O objetivo, explica Pedro Magalhães Ribeiro, passa por “dedicar um mês a cada freguesia, para que nos possamos inteirar com maior detalhe dos anseios e das ambições da população, das empresas e associações locais”.

“Conhecer os problemas no terreno, ouvi-los de viva voz, saber o que pretendem os munícipes para a sua terra e de que modo podemos contribuir para tal, é o que me leva a iniciar esta presidência aberta”, diz o autarca.

Depois de Vila Chã de Ourique, este ciclo passará por Pontével, Cartaxo, Lapa, Vale da Pedra, Valada, Vale da Pinta e Ereira, coincidindo no calendário com o mês em que recebem as reuniões ordinárias descentralizadas da Câmara Municipal este ano.

O briefing operacional da Divisão de Ambiente, Obras e Equipamentos Municipais, que decorre no dia 3 de fevereiro, às 11h00, será a primeira atividade deste ciclo e terá lugar, por esse motivo, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique.

No dia seguinte, 4 de fevereiro, às 19h00, o grupo de trabalho responsável pelo Programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), de saúde pública e bem-estar animal, reúne no mesmo local.

No dia 6, quinta-feira, a partir das 15h00, o presidente da Câmara Municipal reunirá, individualmente, em Vila Chã de Ourique, com as direções da Associação Comunitária de Assistência Social, do Grupo Columbófilo, da Associação Musical, do Clube BTT Borrabotas e do Terra Clube.

Na manhã de dia 8, sábado, Pedro Magalhães Ribeiro tem encontro marcado com o Estrela Futebol Clube Ouriquense, na sua sede. Nesse mesmo dia, a partir das 14h30, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, decorre a reunião do Conselho Municipal de Juventude. Às 17h00 o presidente marcará também presença na Festa do Arroz Doce e Coscorão, organizada pelos Cinquentões de Vila Chã de Ourique.

O ciclo de presidência aberta continua na segunda feira seguinte, dia 10, com a participação numa aula dedicada à cidadania, na Universidade Sénior, a ter lugar no antigo Posto Médico às 15h00.

No dia 13, Pedro Magalhães Ribeiro terá uma companhia especial que o acompanhará em todos os momentos do dia. A iniciativa “Presidente por um dia” vai permitir a uma criança de 4º ano da Escola de 1.º Ciclo de Vila Chã de Ourique perceber o que faz, afinal, um presidente de Câmara ao longo de um dia de trabalho.

Neste dia, as reuniões da Comissão Municipal de Proteção Civil, do Conselho Municipal de Segurança e da Comissão Municipal de Trânsito decorrem, excecionalmente, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, às 09h30, 10h30 e 11h30, respetivamente.

Ainda no dia 13, a partir das 15h00, o presidente da Câmara Municipal visitará as obras que estão a decorrer na freguesia, a fábrica de rações para animais Agrolex e alguns estabelecimentos de comércio local. Para as 21h30 está agendada uma deslocação ao Centro Social Ouriquense.

No dia seguinte, 14 de fevereiro, às 19h00, o autarca visitará a Paróquia Senhor Jesus dos Aflitos e a comunidade Sementes do Verbo.

Dia 17, segunda-feira, a sede da Junta de Freguesia recebe a sessão de atendimento ao público, às 10h00, e a reunião descentralizada da Câmara Municipal, às 21h00.

Na semana seguinte, no dia 24, também segunda feira, no mesmo local, decorrerá o briefing da Proteção Civil, pelas 11h00, a reunião do Conselho Cinegético Municipal, pelas 16h00, e a reunião da Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, pelas 16h30.

Nesse mesmo dia, o autarca visita o Grupo de Dadores de Sangue de Vila Chã de Ourique, às 21h00 e, logo de seguida, o Rancho Folclórico “Os Campinos de Vila Chã de Ourique”.

Esta primeira ronda do ciclo de presidência aberta termina a 27 de fevereiro, dia em que Pedro Magalhães Ribeiro visita a escola do 1º ciclo de Vila Chã de Ourique, às 11h00, e o Jardim de Infância local, às 14h30.

Esta presidência aberta encerra com um gesto simbólico, como forma de alertar para a importância de cuidar do meio ambiente e como manifesto de esperança no futuro – o presidente da Câmara Municipal e os alunos do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique plantarão algumas árvores no Parque de Lazer, em frente à Associação Comunitária de Assistência Social, às 15h30.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar