fbpx

Hóquei em patins – União do Entroncamento segue com 6 vitórias consecutivas

Em Desporto

O União Futebol Entroncamento recebeu a equipa do HC PDL de Ponta Delgada, no passado dia 1 de fevereiro, no pavilhão Albano Mateus, no jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins.

Depois de 4 vitórias seguidas, 3 para o Campeonato e 1 para a Taça de Portugal, a equipa do União procurava manter o bom momento de forma e alcançar a 5.ª vitória seguida.

Jogo contra uma equipa experiente, que tinha descido da 2.ª divisão a época passada e que procurava surpreender a equipa unionista. Entrou melhor a equipa do União ao inaugurar o marcador logo ao minuto 23 por intermédio de Mário Azevedo.

A equipa do PDL equilibra o jogo, numa fase em que ambas as equipas criavam perigo em ambas as balizas e é numa jogada de insistência que o HCPDL chega ao empate por volta do minuto 14.

Ao minuto 12 cartão azul para a equipa visitante, mas Mário Azevedo na conversão do livre direto não consegue levar de vencida o guarda redes contrário. Insistia o União em conseguir voltar a marcar e é na marcação de uma grande penalidade a favor que Pedro Brazete marca e coloca a sua equipa a vencer por 2 bolas a 1 a 8 minutos do intervalo.

Até ao intervalo o jogo continuou repartido em ambas as balizas, mas não houve alteração do marcador.

Na segunda parte, o União entrou mais forte e logo ao minuto 22, Francisco Maia (Chiquinho) coloca a equipa unionista a vencer por 2 bolas de diferença num bonito golo a surpreender o guarda redes contrário.

Procurou o HCPDL reagir à desvantagem, mas a equipa do União foi sempre controlando os momentos do jogo e numa bonita jogada de contra ataque entre Duarte Ferreira e Mário Azevedo, com este ultimo a marcar o 4 golo da sua equipa e a dilatar o marcador para 3 golos de diferença, por volta do minuto 16.

Na jogada imediatamente a seguir, grande penalidade a favor da equipa visitante, mas Rodrigo Saboga a defender e a não deixar que a equipa do HCPDL se aproximasse no resultado.

Por volta do minuto 14, Mário Azevedo volta a marcar e a colocar a equipa do União a vencer por 5 bolas a 1. O União ia controlando o jogo, com a equipa do HCPDL a tentar diminuir a desvantagem no marcador e é ao minuto 12 que Pedro Brazete vê o cartão azul, mas Rodrigo Saboga volta a estar em plano de destaque e a defender o livre direto.

O jogo continua na mesma toada até que a 3 minutos do final, depois de um cartão azul a Duarte Ferreira, o HCPDL reduz a desvantagem na marcação do livre direto para 5 bolas a 2.

A 30 segundos do final o HCPDL ainda consegue marcar o seu 3º golo, mas a vitória já não fugia à equipa unionista, que assim alcança a sua 5ª vitória consecutiva e mantém o seu bom momento.

Vitória justa da equipa unionista, que se encontra num excelente momento de forma, proporcionando uns bons espetáculos no Albano Mateus.

Na próxima jornada o União está de folga, indo no dia 16 de Fevereiro a casa do 1.º classificado, a equipa da A Académica da Feira, que ainda não perdeu neste campeonato.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: