fbpx

Ação de sensibilização e prevenção na comunidade estudantil levou a denúncia de abusos sexuais

Em Sociedade

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através de polícias afetos ao modelo integrado de policiamento de proximidade (MIPP), em parceria com a Rede Especializada de Intervenção na Violência, tem realizado sistematicamente ações de sensibilização e prevenção sobre a temática do “Bullying”, destinadas à população estudantil.

No passado dia 29 de janeiro, no final de uma das ações, uma equipa da PSP do Programa Escola Segura foi abordada por uma menor com cerca de 11 anos de idade a qual referiu que se sentiu encorajada a denunciar os abusos sexuais de que tem sido vítima há já alguns anos, alegadamente perpetrados por um elemento do seu agregado familiar.

Segundo a PSP, de imediato foi recolhida a informação necessária, tendo sido a situação comunicada à autoridade judiciária e à Polícia Judiciária e acionado o apoio considerado necessário, nomeadamente apoio psicológico.

A Polícia refere que “como resultado desta intervenção, o cidadão suspeito foi afastado da família, sendo colocado num centro de acolhimento temporário, de modo a afastar o perigo a que vítima se encontrava sujeita, prosseguindo agora o inquérito criminal junto das instâncias competentes”.

Publique o seu comentário

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: