Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoAlmeirim aderiu ao dia da Internet Segura
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Almeirim aderiu ao dia da Internet Segura

Comemorou-se esta quarta-feira, 11 de fevereiro, o Dia da Internet mais Segura, evento organizado pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e em Portugal por várias entidades, ao qual a Câmara Municipal de Almeirim se associa.

“Juntos por uma Internet Melhor” é o tema de partida do Dia da Internet mais Segura, iniciativa a que o Município de Almeirim se associa, através de inúmeras acções, durante os meses de fevereiro e março, direcionadas para as crianças, mas também para os pais, encarregados de educação e população em geral.

Entre as iniciativas, destaca-se o website “InternetSegura.pt” que oferece numa página simples e de acesso muito direto, alguns conteúdos de grande interesse para todos.

Como tem sido habitual, este ano, mais uma vez a data foi assinalada com sessões nas escolas, no sentido de sensibilizar as crianças para uma utilização das tecnologias e da Internet, de uma forma mais saudável, segura e produtiva, alertando para os perigos efetivos que possam representar, desmotivando a utilização abusiva e sem retorno e fomentando o seu uso no processo de aprendizagem e de aquisição de conhecimento.
O Dia da Internet Segura é uma iniciativa da rede conjunta Insafe-INHOPE, com o apoio da Comissão Europeia, que visa a criação de uma Internet melhor para todos, especialmente para os utilizadores mais jovens.

Mais informação neste link: www.almeirim.org/internetsegura

imagem

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar