Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoProjeto Erasmus+ leva alunos e professores da escola Alexandre Herculano à Finlândia

Projeto Erasmus+ leva alunos e professores da escola Alexandre Herculano à Finlândia

Até ao dia 14 de fevereiro, um grupo de sete alunos e duas professoras, Manuela Farinha e Maria Helena Osório, do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém encontra-se em Liminka, na Finlândia, para participar numa semana de atividades educativas no âmbito do projeto Erasmus+ PLAYagatewaytolearning.

Este projeto está a ser desenvolvido por quatro escolas, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, de Santarém, uma escola da Estónia, uma escola da Finlândia e o colégio Don Bosco de Kortrijk na Bélgica, que coordena o projeto.

Pretende abordar as vantagens da aprendizagem lúdica por parte dos alunos bem como o processo de construção dessa mesma aprendizagem. Neste sentido, os alunos participantes nesta semana de atividades de aprendizagem desenvolveram trabalhos na ótica do método Storyline que os predispôs para a aprendizagem a realizar em ambiente internacional. Assim, no decorrer da semana irão desenvolver trabalho conjunto no sentido de criar um logotipo para o projeto, tendo, ainda, oportunidade de visitar e conhecer locais icónicos da região, tais como o Liminka Bay Visitor Centere, um Centro de Ciência (Tietomaa) em Oulu.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar