fbpx

Mais de 323 mil acessos a Internet gratuita no centro de Santarém em 2019

Em Região

O projeto de acesso livre à Internet no centro histórico de Santarém, FreeWifiSantarem, registou, no primeiro ano de existência, mais de 323 mil acessos de utilizadores de 37 nacionalidades, divulgou a autarquia.

Num balanço do projeto iniciado em dezembro de 2018, a Câmara Municipal de Santarém afirma que, ao longo de todo o ano de 2019, os cidadãos portugueses foram os que mais usaram o ‘wifi’ gratuito no centro histórico, representando 77% do total de acessos.

Seguiram-se os utilizadores norte-americanos (7%), brasileiros (6%), ingleses (5%), franceses (1,4%) e espanhóis (1,3%).

Cerca de 38% dos utilizadores questionados aquando do acesso à rede ‘wifi’ gratuita referiram ser a primeira vez que visitavam Santarém, sendo o principal motivo da visita o “lazer” (52%).

Segundo o município, 39% dos utilizadores são residentes no concelho de Santarém, 30% estariam em “visita a familiares/amigos” e 18% em “negócios”.

O sistema de ‘wifi’ gratuito permite aos munícipes e visitantes o acesso à Internet através de qualquer dispositivo móvel (‘smartphone’, ‘tablet’, portátil).

O inquérito realizado permitiu identificar utilizadores de Portugal, Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Canadá, Suíça, Bélgica, Rússia, Austrália, África do Sul, China, Irlanda, Argentina, Áustria, Índia, México, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos, Venezuela, Filipinas, Síria, Colômbia, Egito, Taiwan, Holanda, Iraque, Japão, Kuwait, Panamá, Paraguai, Polónia, República Dominicana, Ucrânia, afirma a nota.

Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início