Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoRoubos e assaltos em zonas agrícolas - Município, GNR e associações reforçam...

Roubos e assaltos em zonas agrícolas – Município, GNR e associações reforçam patrulhamento

Alertado por um grupo de agricultores para o aumento de situações de roubos, assaltos e de outras ocorrências suspeitas em zonas agrícolas e florestais do concelho, o Município da Chamusca solicitou uma reunião com o Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, com o Posto Territorial da GNR da Chamusca e com as associações representativas dos dois setores, para em conjunto encontrarem medidas concretas para atuar sobre este problema.

A reunião realizou-se no dia 28 de janeiro, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, do Vereador em Regime de Permanência, Rui Ferreira, de representantes da GNR – a Comandante do Destacamento Territorial de Torres Novas, Capitão Irina Pinto, e o Comandante do Posto Territorial da Chamusca, Sargento-Ajudante Paulo Petinga – e representantes das associações florestais a agrícolas, com atuação no concelho, nomeadamente, a Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, a ACHAR – Associação de Agricultores da Charneca  e a APIC-  Associação Agrícola da Freguesia de Pinheiro Grande.

Da parte da GNR ficou o compromisso de haver um reforço de patrulhamento nas zonas florestais e agrícolas do concelho da Chamusca.

As associações também demonstraram o seu envolvimento neste processo e comprometeram-se em informar e em sensibilizar os seus associados para a importância de reportar todas estas ocorrências.

A GNR solicita que os moradores e proprietários das zonas agrícolas e florestais comuniquem sempre às autoridades (através do Posto Territorial da Chamusca  249 769 030) quaisquer movimentações de pessoas e viaturas estranhas e, sempre que existam furtos, por mais pequenos que sejam, que sejam reportados às forças de segurança. Só desta forma será possível cruzar informação e mobilizar mais meios para o terreno.   

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar