fbpx

Livro “O rapaz que sorria aos toiros” apresentado na Biblioteca do Cartaxo

Em Ribatejo Cool

Rui Falcão de Campos vai estar presente na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no dia 15 de fevereiro, sábado, às 16h00, para apresentar o seu livro ‘O rapaz que sorria aos toiros’. Esta é a primeira obra de ficção do autor escalabitano que se inspirou nas ruas raízes para a escrever.

A ação desta novela ribatejana passa-se no Ribatejo de 1971 e cruza diversas histórias de amor, num cenário de tensões sociais, com a lezíria e o Tejo como pano de fundo.

A apresentação da obra conta também com a presença de Clara Silva de Brito, conterrânea do autor e responsável por todas as ilustrações do livro.

“O RAPAZ QUE SORRIA AOS TOIROS – UMA NOVELA RIBATEJANA’

Nesta novela, cuja ação se situa no Ribatejo de 1971, entrecruzam-se em planos sobrepostos uma multiplicidade de histórias de amor, enquanto se captam as tensões sociais de uma região e de um país em plena evolução da matriz agrária no sentido da industrialização e da concentração urbana – Lisboa e os seus subúrbios parece que engolem os homens que sobejam da guerra em África e da emigração.

A história de amor adolescente entre Luz, a órfã vinda do Norte para uma herdade da Chamusca, e Lourenço, o misterioso rapaz “de olhos de falcão e coração de toiro” por quem ela se apaixona, é-nos apresentada pelo velho maioral de toiros, a quem serve, no fim de vida, de contraponto ao seu próprio amor de juventude, pela noiva que o traiu e abandonou, e que foi o único amor e o grande desgosto da sua vida de “viúvo que nunca casou”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início