fbpx

PSP de Vila Franca deteve casal por tráfico de droga

Em Região

A PSP de Vila Franca de Xira procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 36 anos de idade e uma mulher de 31 anos de idade por tráfico de estupefaciente, esta quinta-feira, 13 de fevereiro, na cidade da Póvoa de Santa Iria.
Cerca das 10h45, a Polícia detetou uma viatura parada, em plena via, com o motor em funcionamento, estando o indivíduo, que veio a ser detido, inconsciente no seu interior.
No local, pelos polícias de serviço, foram logo efetuadas manobras básicas de socorro, accionando meios especializados para esse efeito, contudo, o indivíduo em causa, não obstante ter recuperado a consciência decorridos alguns minutos manteve sempre uma atitude algo descompensada e indiciadora de que poderia encontrar-se sob o efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas.
Na viatura em que se fazia transportar foram detetados vários recipientes contendo produtos suspeitos de serem estupefaciente, bem como algum material associado ao tráfico de estupefacientes.
Posteriormente, foram efetuadas várias diligências processuais e de busca, quer à viatura, quer no local onde teria pernoitado o indivíduo, as quais, vieram a permitir não só a apreensão de mais produto estupefaciente, como a detenção do indivíduo do sexo feminino.
Como resultados operacionais, além das duas detenções há a realçar a apreensão de 56,49 gr. de ecstasy e 12,19 gr. de cocaína (estupefaciente este que equivale a cerca de 685 doses individuais).
Aquando da detenção da mulher, que se encontrava também notoriamente sob o efeito de produto estupefaciente, foi localizado um bebé, negligenciado, pelo que se desencadearam as adequadas medidas para salvaguarda da segurança da criança.
Os detidos foram presentes a interrogatório Judicial sendo decretado a ambos a Medida de Coação – Termo de Identidade e Residência.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: