Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeSociedade científica alerta para a importância das boas posturas

Sociedade científica alerta para a importância das boas posturas

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) está a promover uma campanha que visa sensibilizar para a importância de manter uma postura correta, nos vários contextos do quotidiano. Esta iniciativa é divulgada nas redes sociais da Sociedade, ao longo do mês de fevereiro.

Segundo o presidente da SPPCV, Miguel Casimiro, o objetivo desta campanha é “desafiar os portugueses a terem mais atenção aos erros posturais que cometem, muitas vezes involuntariamente, e que são uma das principais causas para o surgimento de dores nas costas.”

Acrescenta ainda que “a iniciativa destaca várias situações da rotina diária da maioria da população, como conduzir, dormir, trabalhar ou estudar, ir às compras, entre outras, mostrando, de uma forma ilustrativa e didática, como podem melhorar a postura e o posicionamento do corpo”.

As dores nas costas atingem mais de 70 por cento da população portuguesa, sendo um dos problemas de saúde mais prevalentes no país. As más posturas, muitas vezes associadas a um estilo de vida sedentário, contribuem para este número e estão na origem de diversos problemas de coluna.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar