fbpx

Centro Cultural do Cartaxo retoma viagem pelo cinema francês

Em Ribatejo Cool

O filme Para Sama, cuja exibição integrava a programação do Centro Cultural do Cartaxo, do mês de fevereiro, foi adiado por necessidade de alteração de agenda da distribuidora cinematográfica.

O Centro Cultural do Cartaxo informado desta necessidade, programou para substituição da sessão, a exibição de duas partes do documentário Uma Viagem pelo Cinema Francês.

A Nova Vaga da Ocupação sobre o contributo de Claude Autant-Lara, René Clémnt, Henri-Georges Clouzot, e Os Esquecidos, que evocaRaymond Bernard, Maurice Tourneur, Anatole Litvak, René Clair, Jean Boyer e Georges van Parys, são as duas partes do documentário, a quinta e a sexta, que serão exibidas no 21 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30.

Uma Viagem pelo Cinema Francês é a viagem que Bertrand Tavernier, cinéfilo inveterado, ex-crítico e realizador, faz pelo cinema francês, falando dos realizadores e atores que mais marcaram a sua vida.

Bertrand Tavernier inicia a sua viagem, de mais de três horas, com Jacques Becker, passando pela controversa personalidade de Renoir e termina-a com uma evocação do primeiro filme projetado em público, que foi um filme francês – A Saída da Fábrica de Lumiere.

Informações

Centro Cultural do Cartaxo – Rua 5 de Outubro | 2070-059 Cartaxo, Portugal. Telefone (+351) 243 701 600 ou ccultural@cm-cartaxo.pt [horário da bilheteira – 4.ª e 5.ª feira das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00]

As reservas são válidas até 24 horas antes do início do espetáculo e podem ser efetuadas por telefone ou por e-mail.

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: