Vivid Foods autorizada a usar rótulo de comercialização Carne do Pasto

Em Empresas

A Vivid Foods, que opera a partir do distrito de Santarém, foi autorizada a utilizar o caderno de especificações e o rótulo associado para a produção e comercialização de carne de bovino – Carne do Pasto, segundo um aviso publicado em Diário da República.

“Verificada a conformidade da candidatura apresentada […] é concedido à Vivid Foods, Lda, o direito de utilizar o caderno de especificações e o rótulo associado para a produção e comercialização de carne de bovino Carne do Pasto”, lê-se no aviso assinado pelo responsável da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Gonçalo de Freitas Leal.

De acordo com o documento, independentemente da apresentação comercial e em função do tipo de produto, esta carne apresenta-se com o rótulo constante na secção “rotulagem facultativa de carne e ovos” na página da internet da DGADR.

A rotulagem facultativa de carne e ovos é um regime de certificação voluntária, que se utiliza sempre que um operador queira incluir no rótulo qualquer informação que não é exigida na rotulagem obrigatória.

Este sistema aplica-se a carne de bovino, suíno, aves e ovos.

A Vivid Foods foi criada em 2013, em Tomar, e mais tarde, mudou-se para o Centro de Negócios de Vila Nova da Barquinha, na Atalaia.

Esta empresa comercializa carne de corte fino, preparados frescos, carne maturada, produtos mistos (carne e vegetais) e vegetais.

Em 2016, a Vivid Foods conquistou o júri do Prémio Intermarché Produção Nacional e venceu na categoria de Carne. “Foi muito bom ter o nosso projeto reconhecido por um júri de tanto prestígio e composto por elementos de áreas diversificadas. Renova-nos a energia e é um indicador de que estamos numa estratégia correta”, afirma Paulo Carvalho, sócio-gerente da empresa sediada em Santarém, criada em 2014. Quanto à importância deste apoio para o setor primário reforça que, “face à visibilidade e escoamento do produto garantido pelo Prémio, é gerada uma motivação extra para desenvolver projetos diferenciados aos empreendedores”.

Deixar uma resposta

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: