Desfile de Carnaval animado no Cartaxo

Em Ribatejo Cool

A cidade do Cartaxo acordou bem cedo para receber milhares de pessoas de todas as idades que quiseram ver passar dezenas de Lolipops vestidos nas sete cores do arco-íris, conquistadores e princesas destemidas, capitães gancho, alegres fadas Sininho de mãos dadas com Peter Pans, ou uma claque entusiasmada, que apoiou a seleção nacional com os seus pompons brilhantes.

Em grande destaque chegaram muito mais do que 101 Dálmatas de fatos às pintas pretas, desfilaram pela mão, neste caso, amiga, de elegantes Cruellas de Vils, que os conduziram pelas ruas do Cartaxo.

Mas nem só dos filmes e dos livros saíram as personagens que deram corpo e alegria ao desfile, dos campos do Ribatejo vieram campinos e cavaleiros, veio até uma nazarena de sete saias que apregoou em alto e bom som os seus rooms, chambres e zimmers que estavam a muito bom preço, diga-se de passagem.

E a conduzir todas estas personagens fantásticas, esteve um grupo muito especial – umas meninas vindas do futuro nos seus fatos intergalácticos, que vieram anunciar ao desfile, o Cartaxo Youth Summit – evento que vai decorrer nos dias 6 e 7 de março, no Pavilhão Municipal de Exposições e é todo dedicado ao futuro dos mais jovens.

Diversão e festa no final do desfile de Carnaval

Percorridas as ruas do Cartaxo e recebidos os aplausos de milhares de pessoas que ocuparam cada espaço livre do percurso, foi tempo poetas e pintores, campinos e princesas, super-homens e polícias, rainhas e vampiros, se misturarem e tomarem conta dos insufláveis para continuarem a divertir-se juntos.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que acompanha anualmente o desfile, destacou “a participação de todas as gerações. Jovens e crianças desfilam ao lado dos seus avós, mostrando como não há idade nem limite, para nos encontrarmos enquanto comunidade”.

O autarca explicou que este desfile é organizado pela área de Educação e Juventude do Município com um objetivo essencial, “ser um espaço de inclusão. Poderia ser só um Desfile de Carnaval, seria igualmente importante e divertido, mas é mais do que isso, é um modo de nos encontrarmos enquanto comunidade, de termos famílias e amigos juntos, a divertir-se lado a lado”.

Para além dos desfiles que decorreram hoje nas freguesias do concelho, a Associação de Estudantes da Escola Secundária do Cartaxo, em parceria com o Município do Cartaxo, promove, no dia 22 de fevereiro, sábado, no Mercado Municipal do Cartaxo, uma grande festa de Carnaval. O Ateneu Artístico Cartaxense organiza a sua já tradicional matiné dançante, no dia 25 de fevereiro, terça-feira, a partir das 15 horas, o Centro Social Ouriquense, abre o baile de Carnaval, no dia 22 de fevereiro, sábado, às 21h30 e um pouco por todo o concelho, outras associações se juntam para celebrar a época de folia.

ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E IPSS PRESENTES NO DESFILE

JIC – Jardim de Infância do Cartaxo

Programa de Ocupação de Tempos Livres da Câmara Municipal do Cartaxo VIVER MAIS VIVER MELHOR

O Tejo – Centro de Dia e ATL de Valada

Residencial Lar da Minha Mãe

Escola Básica José Tagarro

Centro Social e Paroquial Vale da Pinta

Escola Básica Nº2

Escola Básica Nº3

APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental

ACAS – Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique

Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo

Colégio O Pergaminho Mágico

Universidade Sénior do Cartaxo

Centro Social e Paroquial da Ereira

Escola Básica 2,3 Marcelino Mesquita

Escola Secundária do Cartaxo

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: