Município de Azambuja formalizou adesão ao movimento Cidade dos Afetos

Em Saúde

O Município de Azambuja formalizou a sua adesão ao movimento Cidade dos Afetos constituindo o 19.º município a associar-se a esta causa.

O protocolo de adesão foi assinado, no dia 20 de fevereiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Luís de Sousa, pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo – Sofia Theriaga, e pelo coordenador da respetiva Unidade de Saúde Pública – João Pedro Machado. Pela parte do grupo fundador do movimento, atestaram esta adesão da Câmara Municipal de Azambuja o Mário Durval – Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e o Jorge Nunes – Delegado Coordenador do ACES Oeste Norte. A sessão contou, ainda, com a presença da Vereadora Sílvia Vitor, responsável pelos pelouros da Educação, Saúde e Ação Social.

As várias intervenções ouvidas na cerimónia foram unânimes numa ideia, a melhor forma de combater a violência e de reduzir a conflitualidade no mundo complexo em que vivemos é trabalhar pela positiva, promovendo o respeito e o afeto.

Os organismos aderentes ao movimento Cidade dos Afetos – criado em 2014 – comprometem-se, nomeadamente, a apoiar as iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos e entre as instituições, a tentar captar mais parceiros para o movimento e a promover anualmente a designada semana dos afetos.

Refira-se que o Município de Azambuja já teve uma primeira iniciativa, por ocasião do Dia Mundial dos Afetos – 11 de fevereiro. Neste dia, foi distribuído por todos os serviços municipais e pelas escolas mil postais intitulados “O Abraço”, postal esse que cada pessoa pode personalizar e enviar a quem quiser dirigir a sua mensagem de afeto.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: