Tributo a José Cid e festival do Cogumelo marcam Agenda cultural de março na Chamusca

Em Ribatejo Cool

Com o início da primavera, estação em que a Natureza se renova depois dos longos meses de inverno, renova-se, de igual modo, a proposta cultural que o Município da Chamusca tem para os seus munícipes.

O mês de março inicia-se com um segundo espetáculo de tributo a José Cid, após o enorme sucesso da Gala de Homenagem ao músico chamusquense. O espetáculo contará com a presença de inúmeros artistas, que uma vez mais, se juntarão para comemorar a vida e o percurso musical de José Cid.

Ainda no mês de março, destaca-se a 4ª Edição do Festival do Cogumelo da Parreira, que decorre de 6 a 8 de março.

No panorama musical, o fadista Rui Tanoeiro vem marcar o seu percurso sólido com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico a solo.

Ainda na dimensão musical, terá lugar o Concerto Promenade, pela Sociedade Filarmónica e Recreativa Carregueirense Vitória.

No panorama dos grandes espetáculos nacionais, será apresentado a comédia Santa Mãezinha, com Noémia Costa.

Tributo a José Cid – II Espetáculo da Gala | 01 MAR | 16h00 | Cineteatro

Após o sucesso da Gala de Homenagem a José Cid, e por desafio do próprio homenageado, o palco do Cineteatro da Chamusca volta a receber o espetáculo de tributo, o abraço coletivo, ao nosso grammy latino.

O espetáculo contará com a presença de inúmeros artistas que se juntam, mais uma vez, para comemorar a vida e o percurso musical de José Cid.

Organização e produção: Companhia de Teatro do Ribatejo – Apoio: Município da Chamusca – Público: Geral – Entradas: Reservas de bilhetes pelo tlm: 913 219 287 e à Venda na Pastelaria “Branca de Neve”

Festival do Cogumelo da Parreira | 06 a 08 MAR | PARREIRA

De 6 a 8 de março, realiza-se a IV edição do Festival do Cogumelo da Parreira, um evento de dinamização e promoção territorial, com base num produto endógeno da charneca, o cogumelo, e que é organizado em parceria pelo Município da Chamusca e pela União de Freguesias de

Parreira e Chouto. O evento vai ter, como habitualmente, a presença de chefes de cozinha de destaque: Nuno Bergonse (7 de março), jurado Masterchef Portugal, e Bárbara Taborda (8 de março), concorrente Masterchef Portugal. A animação musical também está garantida com os concertos de Miguel Azevedo e Banda (6 de março), a banda Átoa e Merche Romero (7 de março) e Quim Barreiros (8 de março).

Entradas livres

Lançamento do disco de Rui Tanoeiro | 15 MAR | 17h00 | Cineteatro

O fadista Rui Tanoeiro apresenta o seu primeiro trabalho discográfico a solo, em nome próprio “Rui Tanoeiro”, com 12 temas de fado, e que teve a produção musical de José Cid e de Pedro Pinhal. No dia 15 de março, às 17h00, no Cineteatro da Chamusca, Rui Tanoeiro apresenta este disco em concerto e será acompanhado pelos músicos Pedro Pinhal (viola de Fado), Bruno Mira (guitarra portuguesa), Rui Santos (viola baixo), Tiago Ramos (percussões) e Hélio Vieira (teclados). O espetáculo vai visitar as músicas do álbum e outros temas que têm marcado a carreira do fadista desde 2006.

Concerto Promenade SFIRC Vitória – Bandas Sonoras do Cinema | 22 MAR | 16h00 | Cineteatro

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória regressa ao Cineteatro da Chamusca com mais uma edição do concerto Promenade, desta vez com o tema dedicado às bandas sonoras do cinema.

Organização: Sociedade Filarmónica e Recreativa Carregueirense Vitória – SFIRC – Apoio: Município da Chamusca – Público-alvo: Geral – Entradas: €5

Festival Taurino de Encerramento das Comemorações dos 100 Anos da Praça de Toiros | 28 MAR | 16h00 | Praça de Toiros

A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca encerra as comemorações dos 100 Anos da Praça de Toiros com um Festival Taurino que presta homenagem a Ricardo Chibanga, toureiro recentemente falecido. O festival vai ser misto, com lides a cavalo de Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles, e um naipe de espadas (matadores) de grande relevo: Javier Conde, António Ferrera, Morante de La Puebla, David Fandila “El Fandi” e o novilheiro Leonardo Passareira. As pegas ficam a cargo dos Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca. O Festival é a favor da Santa Casa da Chamusca.

Organização: Santa Casa da Misericórdia da Chamusca – Bilhetes à venda nos locais habituais Reservas pelo 249 769 080 – Venda online Tauronews.com / Ticketline

As Lágrimas do Salvador – Apresentação do livro de Paula Araújo | 18 ABR | 16h00 | Biblioteca Municipal

Sinopse: “O jogo do verde e do azul das águas, tão alegremente pintadas por Deus, pela Natureza e pelo Homem, retém-me no peito a saudade. Saudade. Palavra nossa. De um país. O meu. As cores das serras confundem-se nas íris do meu olhar, como pinceladas dadas pelo código genético dos meus pais. Esta paisagem majestosa sugere-me a coragem que necessito neste momento para recomeçar do nada”.

Santa Mãezinha – Comédia com Noémia Costa | 18 ABR | 21h00 | Cineteatro

Chega à Chamusca a comédia que tem como protagonista a atriz Noémia Costa, uma sogra que ninguém gostaria de ter mas que todos gostam de ver. Uma comédia bem portuguesa que está a percorrer o país.

Produção: Farrapo d’Arte – Associação Cultural – Apoio à produção: Município da Chamusca – Encenação: Renato Pino – Público-alvo: M/12 – Local: Cineteatro da Chamusca – Bilhetes: 10€ – Reservas no Balcão Único do Município e Ticketline, ou pelos contatos 913 436 759 e 967 449 571/e-mail farrapodarte@gmail.com

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: