Trail dos Trilhos do Almourol no dia 5 de abril

Em Desporto

O CLAC Entroncamento volta a organizar, no dia 5 de abril, com início às 9h, os Trilhos do Almourol 2020 …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários!

Com 11 anos de existência, já uma referência de destaque no Circuito Nacional de Trail da responsabilidade da ATRP, em que a prova rainha, Trail Longo, integra o Circuito Nacional de Trail – série 150 da zona Centro, a prova terá uma extensão de 40 km com partida do Parque de Campismo de Martinchel, junto à barragem de Castelo de Bode, percorrerá as margens do Zêzere e atravessará o rio Nabão através da ponte militar, que ligará as duas margens trazendo os atletas pela Rota dos Três Rios.

O percurso Trail com uma extensão de 24 km partirá junto ao Castelo de Almourol, percorrerá parte dos trilhos nos terrenos militares afetos ao polígono de Tancos até ao carrossel dos trilhos do Bonito-Barroca.

A já famosa Caminhada de 18k que inicia a sua atividade pedestre logo junto ao apeadeiro do Almourol, após um pequeno passeio de Comboio, desde a estação ferroviária do Entroncamento, passando ao lado do Castelo, usufruindo da paisagem sobre o rio Tejo e a lezíria ribatejana, acompanhará boa parte dos trilhos até ao famoso pernil assado para recuperar forças.

Todos os percursos terminam no interior do Pavilhão desportivo Municipal do Entroncamento, onde estará montada a arena de prova, com diversos stands, atividades paralelas e zona de refeições. Todos os acompanhantes, enquanto aguardam pelos atletas, poderão usufruir e passear no Parque Verde do Bonito, e ver ao vivo a passagem dos atletas.

Para inscrições e mais informações: www.trilhosdoalmourol.com

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: