Hóquei em Patins – União do Entroncamento afastado da Taça de Portugal pela Juventude de Viana

Em Desporto

Equipa do UF Entroncamento
Equipa do Juventude de Viana

Passada a 2.ª eliminatória, o União Futebol Entroncamento recebeu no pavilhão Albano Mateus a equipa primodivisionário do Juventude de Viana, para os 1/16 avos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Jogo grande no pavilhão Albano Mateus, com a visita da Juventude de Viana, clube que milita na 1.ª divisão Nacional, para disputar mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

Iniciou bem a equipa da casa a conseguir inaugurar o marcador através de Mário Azevedo ao minuto 21 da 1.ª parte. Na jogada imediatamente a seguir, grande penalidade a favor da Juventude de Viana, com Luís Viana a não desperdiçar e a empatar a partida. Respondia bem a equipa do União ao maior controlo de bola da equipa visitante, mas ao minuto 13, Luís Viana volta a marcar e a colocar a sua equipa na frente do marcador. A cinco minutos do intervalo, Nuno Santos faz o terceiro da sua equipa, levando o resultado para o intervalo em 3 bolas a 1 a favor da Juventude de Viana.

Na segunda parte, a toada do jogo mantém-se, com o Juventude de Viana a circular mais a bola e a colocar um ritmo de jogo alto, que leva à origem do quarto golo por intermédio de Gustavo Lima.

O União nunca baixou os braços, procurou sempre alvejar a baliza contrária, mas a mais-valia da equipa visitante ia dando para as encomendas.

Por volta do minuto 13, Gonçalo Neto marca o quinto da sua equipa e coloca o resultado em 6 bolas a 1 a favor do Juventude de Viana. Ao minuto 11, novo golo da Juventude, por intermédio de Remi Herman, a dilatar a vantagem para 5 bolas.

Por volta do minuto 7, a equipa visitante alcança a 10.ª falta de equipa, o que origina o respectivo livre directo convertido por Mário Azevedo, encurtando a distância no marcador para 4 bolas. Acredita a equipa do União, procurando encurtar a distância no marcador e tem essa hipótese 3 minutos depois do golo marcado através de uma grande penalidade, mas Rodrigo Azevedo não consegue bater Bruno Guia.

Até final do jogo, a Juventude de Viana ainda consegue marcar mais dois golos por intermédio de Rodrigo Martins e Remi Herman, colocando o resultado final em 8 bolas a 2 a favor do Juventude de Viana.

Grande jogo de hóquei em patins, com a equipa unionista a dar boa réplica e a nunca desistir do jogo, mas a diferença entre as duas equipas esteve na maior experiência dos jogadores do Juventude e na qualidade apresentada em alguns momentos do jogo.

Resultado algo exagerado para o que se passou em campo, mas a vitória da Juventude de Viana não sofre contestação. Com este resultado o União termina a sua viagem na Taça de Portugal deste ano e recebe já este Domingo, dia 01 de Março, a equipa do SCL Marrazes a contar para o Campeonato Nacional pelas 18h00.

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: