Comandantes de Bombeiros Profissionais reúnem em Santarém

Em Região

O salão nobre da Câmara Municipal de Santarém recebeu, hoje, dia 27 de fevereiro, a quarta reunião de comandantes dos bombeiros sapadores de todo o país. A este encontro juntaram-se, pela primeira vez, os presidentes das autarquias com bombeiros profissionais e vereadores com o pelouro.

A ANBP/SNBP – Associação Nacional de Bombeiros Profissionais pretenderam, mais uma vez, reunir contributos para a resolução dos problemas dos corpos de bombeiros profissionais, funcionários das autarquias. Para esse objetivo já contribuíram os comandantes que participaram ativamente nas reuniões anteriores. Esta 4ª reunião servirá para recolher sugestões dos presidentes das autarquias, responsáveis pelos bombeiros profissionais e pela proteção civil dos seus municípios.

Entre as principais preocupações estão a operacionalidade dos bombeiros, por vezes comprometida pela elevada média de idades dos seus elementos e pela falta de efetivos, as regras da aposentação dos bombeiros, e a necessidade de uniformização da formação, para que todos os bombeiros sapadores disponham das mesmas ferramentas e partilhem as mesmas práticas operacionais, de forma a facilitar o trabalho de campo, tantas vezes desempenhado em simultâneo por vários corpos de bombeiros.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Guilherme Marcos, comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, e Fernando Curto, presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, deram as boas vindas aos presidentes, vereadores e Comandantes de diversos municípios participantes nos trabalhos.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: