Valter Ferreira

União dos Sindicatos avança com Semana da Igualdade no distrito de Santarém – “Emprego de Qualidade, Viver e Lutar pela Igualdade”

Em Sociedade

A União dos Sindicatos do Distrito de Santarém vai organizar a Semana da Igualdade, iniciativa que se irá desenvolver entre entre os dias 2 e 6 de março, no distrito de Santarém e em todo o país.

Vai ser uma intensa semana de atividade sindical, quer no setor público, como no setor privado. Nas escolas, hospitais, câmaras municipais e demais serviços públicos, no setor social, no comércio, na hotelaria, na indústria, no setor alimentar, nos transportes e em muitos outros setores do mundo do trabalho no Distrito de Santarém.

“Teremos mais que tudo, um Distrito Unido e empenhado no combate às desigualdades, concentrando forças e vontades na luta pelo direito ao trabalho com direitos”, afirma o coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém Válter Ferreira.

“O desenvolvimento deste trabalho no distrito de Santarém está englobado no planeamento nacional promovido pela CGTP-IN, através da sua Comissão Nacional para a Igualdade entre Mulheres e Homens”, afirma o coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém, Válter Ferreira.

A Semana da Igualdade envolve a participação de 15 sindicatos no distrito de Santarém, através de um conjunto de iniciativas nas empresas e locais de trabalho a realizar durante toda a semana, de forma articulada e integrada também no âmbito do cinquentenário da CGTP-IN, num “quadro de uma intensa atividade reivindicativa, que tem como ponto de partida a identificação e resolução dos problemas existentes nos locais de trabalho”.

Segundo a União dos Sindicatos, as iniciativas ao longo da Semana da Igualdade visam a Valorização dos Salários; Valorização dos direitos, liberdades e garantias; Efetivação da conciliação entre trabalho e vida familiar e pessoal; Eliminação da precariedade; Eliminação de todas as formas de violência, incluindo o assédio laboral e todas as formas de discriminação.

“Emprego de Qualidade, Viver e Lutar pela Igualdade!” Este o lema desta semana, dando assim “destaque à exigência da efetivação da igualdade no trabalho e na vida, e à necessidade de continuarmos a luta contra todas as formas de discriminação”.

“Sendo o nosso ponto de partida os locais de trabalho, porque é aí que se identificam objetivamente  os problemas reais e concretos de quem trabalha, é precisamente aqui que as iniciativas desta Semana vão incidir”, refere Válter Ferreira.

“Cada Sindicato, dentro do âmbito laboral que acompanha, irá ao contacto direto com os trabalhadores e as trabalhadoras, divulgando, informando e esclarecendo”, afirma o coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém.

“Torna-se cada vez mais necessário que todos aqueles que trabalham no nosso país tomem consciência dos seus direitos e os exerçam, confiantes que com uma organização sindical forte, da qual eles fazem parte, é possível combater práticas abusivas e destruidoras do trabalho com direitos”, salienta Válter Ferreira.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: